Xtest

Friday, August 26, 2005

Lost in Translation

A primeira vez que eu soube do novo filme da Sofia Coppola, achei a idéia bem interessante. Dois estrangeiros que nem se conhecem perdidos em Tóquio, parece interessante, não? Poderia acontecer com qualquer um, e sem dúvida seria uma aventura em tanto.

Pois bem, aluguei o tal DVD. E olha... foi difícil permanecer acordado, Kkkkkkk. Tanto que nem assisti o filme todo! Mas depois passou do Telecine e numa tarde, descansado após um bom cochilo, consegui alcançar desperto a tão aguardada última cena.

Hehehe, é que o "lost" do título é algo bem subjetivo no filme. Os dois estranhos estão perdidos na própria vida cotidiana deles. E não, eles não são rebeldes sem causa, nem acabaram de sair da faculdade. É um cara com seus 30 anos de casado e uma garota recém casada.

Primeiro eles ficam perdidos na cultura japonesa, tentando decifrar o que vêem através das janelas: a pressa, os ideogramas, a tecnologia. Depois eles ficam perdidos ao se distanciarem das próprias vidas e ter de encará-las da perpectiva de quem está num quarto de hotel com dificuldade de comunicação e longe a quilômetros de tudo. E enfim, eles se perdem no sentimento platônico que surge entre os dois, que não conseguem sair de perto um do outro e nem ficar juntos de verdade.

Depois de assistir, você também fica meio perdido e desconsertado com o final.

Mas é um filme pra ser digerido aos poucos mesmo, em doses breves de pensamento, preferencialmente no café da manhã após uma noite bem dormida (kkkkkk).

Pena que não posso cair no sono, agora... :-)

X

1 Comments:

  • E aí, camarada!

    Quanto tempo!
    Vejo que seu blog está meio parado. Coloque algo por aqui, rapaz!

    Bons ventos!

    By Anonymous Anonymous, at 10:41 AM  

Post a Comment

<< Home